O SÍTIO QUE NOS FAZIA FALTA

Maria b.a. Restaurante e Bar Lounge é um dos mais ecléticos espaços da cidade de Lisboa que devolveu ao Bairro Alto o antigo B.B.A. Aqui almoça-se na esplanada lançada em plena Travessa dos Inglesinhos nº 48, janta-se, toma-se um copo e... ainda se dança até que o Bairro Alto feche as portas. Esperamos por si na Travessa dos Inglesinhos, nº 48-50, às Segundas a Quartas das 10h às 19.h30 para o snack-bar, Quintas das 10h às 02h, à Sexta entre as 10h e as 03h (snack-bar/restaurante) e Sábado entre as 19h30 e as 03h (restaurante). Caso deseje efectuar o seu jantar a qualquer outro dia não indicado, não deixe de nos contactar.

Se quiser reservar a sua mesa ligue para o número 911776883 ou envie o seu email para be.bairro.alto@gmail.com.

O nosso Maria b.a. fotografado por Sofia e Rodinhas!


A nossa entrada. Ao fundo o elevador da glória, na bica, também ela a abrir as portas ao bairro alto. Bem-vindo ao Maria b.a. Restaurante e Bar


O nosso Bar Lounge, onde um aperitivo é sempre bem-vindo,antes de subir para o nosso Restaurante ou um digestivo depois de um bom jantar. Mas também pode usufruir do espaço sem outro compromisso que não seja tomar uma bebida ao compasso de uma boa musica e a companhia dos amigos.


O "miradouro" do nosso espaço. Aqui toma-se um copo, janta-se, descontrai-se da vida e dos dias, e dança-se "baixinho" até o bairro-alto fechar.





O nosso Restaurante, com um recanto "parisiense" ao fundo, onde muitas vezes, iniciam os já conhecidos shows B.A.

MARIA B.A. NA LIFECOOLER

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=422324

MARIA B.A. NA TIME OUT - "PETISCAR NOITE FORA"


Abriu um restaurante-bar numa das zonas mais pacatas do Bairro Alto. Mariana Correia de Barros (texto) e Ana Luzia (fotos) foram espreitar.
O novo espaço do Bairro Alto pode deixar alguma margem para dúvidas. Se lá entrar e não perceber de imediato de que tipo de estabelecimento se trata, é normal. Aconteceu-nos o mesmo. E é por isso que aqui estamos. Para lhe explicar tintim por tintim o que é o Maria B.A.
Um restaurante de petiscos, mas que também tem carta séria. Um bar lounge, que passa boa música e tem direito a pista de dança. Um sítio para picar até tarde. Um snack-bar com esplanada para almoços. E sim, há espaço para tudo.
Os clássicos frequentadores do Bairro vão reconhecer o espaço de que falamos: é o velhinho BBA (Bar Bairro Alto). Se não conhece, fica na Travessa dos Inglesinhos, numa zona menos agitada, mas que em breve vai ganhar nova vida. Isto quando terminar o projecto de revitalização do Convento dos Inglesinhos. O Maria B.A quis estar um passo à frente.
O projecto é de duas amigas, Cristina Almeida e Maria Henriques, que apesar de todas as vertentes do espaço querem focar o negócio nos petiscos. Da salada de polvo com coentros, à alheira no forno com ovo estrelado, prego de lombo e pataniscas de bacalhau. O resto da carta completa-se com pratos de peixe, bifes B.A. (de lombo ou da vazia), tudo para acompanhar com arroz de alho, esparregado ou batata-doce (entre outras). “Fazemos pratos tradicionais, servidos de forma mais elaborada”, explica-nos a Relações Públicas, Margarida Fonseca.
O Maria B.A, que deve o nome à queda de um ‘B’ do antigo BBA e a um dos nomes mais característicos dos portugueses (Maria), divide-se em dois andares. No primeiro funciona o restaurante, instala-se o DJ e a pista de dança (entenda-se um estrado). O segundo tem espaço para jantares de grupo, mesas para beber um copo e sofás para estar estendido em modo chill out. Isto por enquanto. Porque para breve estão a preparar algumas festas e eventos. Ainda sem grandes certezas do que serão, até porque o espaço só tem duas semanas.
Numa sala anexa do espaço, que já não é pequenino, ainda há uma zona de almoços. “Não tem nada a ver com o resto da decoração”. Serve sopas, saladas, quiches e salgados. E tem sido frequentado pelos alunos dos Conservatórios da zona. Às três da tarde encerra a esplanada e entra a animação nocturna. Para um copo de vinho antes do jantar, uma refeição a sério ou uma ceia fora de horas.
No serviço de bar, apostam nos cocktails. Aliás, o barman tem andado em formações sobre o assunto para não defraudar as expectativas dos clientes mais exigentes na matéria (como nós). Mas como em qualquer outro espaço do tipo, também há caipirinhas, vinhos doces, cervejas e alguns shots.
Quem lá tem passado nestes primeiros dias fica admirado com as alterações do espaço. E há quem até já tenha sugerido que o transformassem em cabaret. Culpa das cores escuras, a lembrar noite por todos os lados, ou das escadas em ferro forjado? Não sabemos. E elas próprias também não. Mas por enquanto, pode ir à confiança que é só um restaurante e bar. Também, o espaço ainda é uma criança. "